Nº DE VISITAS

domingo, 18 de maio de 2008

AS 5 MAIORES VOZES FEMININAS DA DÉCADA

Veja agora quais são as cantoras com as vozes mais potentes dos últimos anos

Nesses últimos dez anos (1998-2008), cinco vozes femininas se destacaram, seja pelos grandes tons de agudo ou grave, pela irreverência ou pelo gótico, pelo lirismo ou pela sensualidade. Veja agora as 5 vozes inigualáveis desses últimos anos.

BEYONCÉ KNOWLES - Digna de uma voz inigualável e uma beleza excitante, arrebata multidões pelo mundo afora. Possui dez prêmios grammy, foi indicada ao prêmio Globo de Ouro em seu trabalho como atriz e foi eleita a celebridade feminina mais bem vestida de Hollywood, classificada como "a mulher que para o trânsito".
Em janeiro desse ano, foi eleita a mulher mais rica do mundo com menos de 30 anos, com uma fortuna avaliada em 249 milhões de dólares. Mas, como o foco de hoje é a voz, vamos falar dela.
A voz de Beyoncé alcança notas difíceis de conseguir e possui uma extensão imensa. Se você quiser comprovar com seu próprio ouvido, procure canções como Listen e Dangerously in Love.


CHRISTINA AGUILERA - Por mais que Christina Aguilera tenha passado por fases não muito gloriosas em sua carreira, ninguém pode discordar de sua incrível extensão vocálica. Sua voz é classificada como Spinto Soprano, alcançando impressionantes 5 oitavas. Em algumas músicas chegou à marca de 7,5 oitavas - isso é que é "gogó".
Como prova disso, vejam agora o vídeo onde consegue manter uma nota incrivelmente alta por mais de 20 segundos com a música At Last.



GEORGIA BROWN - É claro que não podia faltar a brasileira que arrebenta com qualquer cantora do planeta. Ela é reconhecida por seu extenso registro vocal que a coloca como uma das poucas vozes raras.
Para se ter uma idéia, segundo o livro do Guiness:

  • é a mulher que produziu o tom vocal mais agudo. Este, inclusive, está fora do campo de audição humana;
  • tem o registro vocal mais amplo: 9 oitavas, desde sol² (nota grave de um barítono) até sol¹° (nota mais alta de um soprano).
Pena que uma jóia rara como ela só faça sucesso no exterior e não em sua terra natal, aqui no Brasil.

SARAH BRIGHTMAN - A soprano mais famosa do mundo também possui impressionante voz. Diferentes das citadas anteriormente, Sarah possui uma música do gênero lírico. Antes de uma carreira, participou de peças como O Fantasma da Ópera, sempre esbanjando talento e o dom que possui.
Em músicas como o dueto com Andrea Bocelli, da música Con te Partiró, pode-se ver tudo que tem a mostrar ao mundo. É claro que a inglesa teria de em uma lista como esta.


AMY LEE - Para fechar o ranking, tem que haver uma presença um tanto inusitada. Ninguém pode negar o talento e a voz inacreditável da gótica vocalista da banda de rock Evanescence. Dona de uma beleza encantadora, mesmo com seus trajes sombrios e rebeldes, sucesso absoluto.
Voz firme e que acompanha os solos de guitarra perfeitamente. A maior voz dos últimos anos pode ser ouvida constantemente nas paradas de rádio e, em músicas como My Imortal e Call Me When You're Sober, arrasa e mostra todo o seu talento musical (tocando e cantando).

Haja gogó...ufa, até doeu a garganta...


37 comentários:

A sao grandes cantoras sim

a Beyoncé arrasa naum so pelo corpo, mas a mulher tem um vozeram msm
gostei do blog
visite ai se puder
http://noticias-irrelevantes.blogspot.com/

Oi sou la do Noticias
vimos que vc tem nosso link aqui no seu blog
e estou colocando o seu la ok!!
visite nos com mais frequencia!!
adoramos parceria


As 5 sao foda msm

bjus
fui....

Descordo somente com a Amy Lee. Ouça Within Temptation. Isso sim é cantora (Sharon), uma puta voz. E existe desde 1996.
Sinceramente, a Amy é uma cópia descarada dela...

nenhuma dessa presta.!
aonde o mundo foi para, pra por cristina aguilera como uma das maiores vozes.!
ECA.!
povo vem ouvido ne??
so pode ser pra po um povin desse!
kkkkkkkkkkk
bjIm.!

aushaushaushasha

vcs são tão hiláriso que chegam a ser ridículos...
Só pq vcs são fãs dessas cinco não significa que são as 5 maiores vozes mundiais!!
Eu eim.. a Mariah e Whitney dão um banho nas cinco!!!

bem a amy e a beyonce sim mas as outras descoro esse otarioque falou que within e melhor que van ta muito enganado quem e sheron elacanta parecento uma rata nocio agora a amy canta parecendo uma deusa vendendo cerca de 50 mi,lhoes de copias no mundo em apenas do3 albuns e vc acha que as pessoas nao gostam em quanto isso within nao vendeu nem 5 milhoes em mais de 10 anos amy e 10000000000000000000000

Achei essa escala rídicula!
Voces deixaram de fora simplesmete cantoras com grande potencial!
Mariah Carey é creditada e conhecida no mundo todo por seu impressionante alcance vocal e potencia de voz. É Soprano dramatico, o mais pesado dos sopranos! Alcance regular de 5 oitavas e chega a trabalhar com notas na 8 oitava como um F8 e um C8. Ela é a cantora do milenio e entrou duas vezes no Guinnes por emitir um G#7.
Whitney Houston é tida como um dos timbres vocais mais belos da musica. Avalair a voz por criterio comercial como esse bobo logo acima é pessimo!
Concordo com Aguilera na lista mas faltou Mariah, Whitney e Leona Lewis também!

Olha
concordo com beyoncé e cristina aguilera. As outras podem até cantar bem mas acho que não são isso tudo
outras cantoras possuem uma voz extremamente melhor que a delas como:
Mariah Carey
Whitney houston
Leona Lewis
entre outras

Gostei da escala, acho sim que a Mariah deveria estar nesse rank, mas quando a gente nao gosta de uma coisa nao precisa ficar esculhanbando como certas pessoas. Descordo do Anderson, a Mariah é um Soprano Ultra Leggero, se informe mais. Ela tem uma das vozes mais raras, mais a brasileira é sim melhor do que a Mariah nos agudos. Goste quem quiser ou nao!!

Joao Vitor, vc que deveria se imformar mais!
Pega informaçao na Wikipedia e quer vir discutir com os outros!
Um Soprano Ligeiro jamais teria a amplitude e alcance de Mariah.
Concordaria com vc se vc falase que ela fosse um contralto dramatico, como ela mesmo se atribui. Entretanto querido, do G2# ao G7# com perfeito registro de peito e afinaçao, só um soprano dramático!
Concordo plenamente com o Anderson!

Concordo sem dúvidas com essa escala, mas acho que esqueceu de Mariah Carey
Apesar de gostar mais de Beyoncé sem dúvida alguma tenho que reconhecer que Christina Aguilera tem uma voz exuberante e melhor que a de Beyoncé, mas dentre todas as cantoras que conheço nenhuma supera Mariah.

Mariah deixa Beyonce no chinelo...

A Mariah em dúvida é a voz. Naõ apenas pelo fato de ser sua fã, mas pq a mulher arrasa nos agudos e na melodia de suas músicas que são marcos na história da música.

olá !
vi o blog e gostei, fazendo minha análise, vejo que realmente as cantoras citadas tem belas vozes,mas vozes como a de Beyoncé e Amy Lee, não chegam a ser 'As maiores vozes feminas da década' existe vozes bem mais bonitas do que a delas, como as citadas pela Billboard: ' WHITNEY HOUSTON, MARIAH CAREY,JENNIFER HUDSON,CELINE DION,LAURA PAUSINI,' entre outras ... beeijão !

Marey Carey tem uma voz melhor que beyoncé onde?
a marey faz um agudo e torce-sse toda!
beyonce sai naturalmente!
halo é a prova perfeita, assim como Listen e Dangerously in love! Beyoncé tem uma voz que toca no coração.

Cara não desmerecendo essas vozes mais, tem outras cantores com um vozerão que perto dessas destrói, exemplos de Alcione (A Marrom) com um vozerão, Aretha Franklin e muitas outras.

Não acho que essas são as mais potentes do mundo.

tb n concordo de todo c esta lista e parece-me q nomes como Sarah Brightman, q embora goste, tanto das musicas cm do estilo,n tenham pujança p tanto. Assim cm falar em Laura Pausini ou Leona Lewis q até faz cócegas nos ouvidos qd berra... q é isso q ela faz! Todos os outros nomes são bem lembrados. Relembrando mais alguns, Nana Mouskouri,Barbra Streisand,Lara Fabian e n poderei deixar de falar na grande Amália Rodrigues... desculpem qlq coisa

Ora... A Beyoncê não dá tão agudo assim ,a nota mais aguda dela foi um C#6, só que a técnica dela é ótima, então ela consegue dar esses agudos como no "Listen" com a voz misturada.Mas a voz dela é muito "sólida" e poderosa, é daquelas artista que nunca dececiona vocalmente. A Christina é uma mezzo-soprano, não é uma spinto (nem se deve usar termos de música clássica para cantores pop). Qualquer pessoa que saiba sobre voz sabe que ela é mezzo, já que ela nem consegue atingir um F5 com voz de peito sem forçar a voz (qualquer soprano faria isso com facilidade). Ela não tem 5 oitavas, tem 4 (nota mais grave foi C#3 e mais aguda C#7) Isso de "marca de 7.5 oitavas" não entendo, não há ninguém com essa extensão. Mas a voz dela é mesmo muito poderosa. O G10 de Georgia Brown é um mito, até agora ela não conseguiu passar da 8ºoitava(mas não deixa de ser impressionante).A frase que diz que G10 é a nota mais alta de um soprano está incorreta, porque isso nem é mesmo uma nota verdadeira, nem sequer é audível. Um soprano aguda chega ao máximo num F6 em voz de cabeça. E para as pessoas que estão a reclamar de não ter Mariah, WHitney, etc., o texto diz período 1998-2008 e essas cantoras já fizeram sucesso muito anteriormente (mas a Mariah nunca cantou na 8ºoitava, nem é soprano, ela é contralto).

bom, a voz da amy lee é classificada como soprano dramatico coloratura, pois seu timbre de voz tem o timbre pesado ao mesmo tempo aveludado contrastado com os seus incriveis agudos passando de 3,4 oitavas uma proeza. escute a cançao WHISPER e LITHIUN. ja sharon den ardel do whitin temptation tem um alcance lindissimo mas é classiicada como mezzo soprano lirico pois sua voz é doce. adoro as duas mas amy lee ganha.

Citaram Georgia Brown? kkk
Lista fail!

"lana gabriela ,vamos ver uma coisa vc acha que a diva beyoncé nao presta minha filha vc deve ta com o seus olhos no
C#...!!?!!

Realmente a Christina é demais!!!!!!

nao acho q amy não deveria estar nesta lista, e sem dúvida faltam mariah e whitney, tecnicamente crithina, mariah e whitney são c certeza as melhores até 2008, a beyoncé arrasa, mas o tipo de música q canta não demostra mto toda a potência vocal q ela tem.

Marcus Rafael vc esta Crazy da cabeça é?


Christina aguilera e Mariah Carey estão com 1º e 2º lugar na lista das vozes mais lindas de todos os tempos.

então por issuh faltou elas

mais Georgia Brown mereceu estar na lista por que Canta bem de Garganta e ñ força quando Canta com a Garganta... e o G10 ñ é um Mito ela realmente alcançou ^^

e Marcus Rafael ñ fale sem pensar Please ...

Mariah alcança do (sol2 ao G#7) ^^ e Beyonce nem um Terço dissuh ^^ fique quietinhuh ...
mais vc é gatinhuh sabia =P

Gostei de algumas escolhas da lista, eu gosto muito da Amy Lee, ela tem uma voz muito bonita e potente, mas eu acho q se for pra fazer um top 5 das vozes, vc esqueceu da Mariah Carey e da Leona Lewis, elas estão em 2° e 3° no pódio das vozes mais potentes da atualidade. Você deve se aprofundar mais em suas pesquisas.
(Clauber Diego)

Mariah Carey não foi selecionada?? Fala sérDio!!

Amy Lee? Suponho que nunca tenha visto um ao vivo dela...
Triste é ver vozes como Elis Regina ou Lara Fabian longe de serem comentados.

Nicole Scherzinger,Mariah Carey e a Whitney Houston deveriam estar aí..
Elas são tops.
Concordo da Christina e a Beyoncé..
Ninguém supera a Christina ..

Ainda bem que hoje em dia a Beyoncé já tem 17 Grammy's. E ainda vem mais...

Numca meu filho a beyonce e a melhor quero ver mariah cantar e dançar por duas horas e manter as notas perfeitamente tha bjus pro recalque

Adoreiii vc falar dos 17grammy's quero ver essas cantoras ai cantar e dançar por duas horas e manter as notas perfeitamente so ela consegue a bey claroooo add no face:shislenon knowles

Mariah Carey tem:
5 oitavas ao vivo
18# na billboard.
Artista da década e do milênio.
1 Oscar.
210 milhões de álbuns.
fonte...American Idols o qual foi jurada....

Beyonce eh perfeita em conjunto... mas a voz da Christina destros a Beyonce...Christina n tm registro de asovio...ela forca o falsette.
Mariah pronuncia as notas, tm vibratto nesse registro... E vendeu mais q esse top fail ai....^_~

Pra mim Beyonce é superior a Mariah, Mariah tenta repetir o que faz em estúdio, Beyonce tenta fazer melhor ao vivo, acho o timbre da Beyonce bem superior, a técnica dela e a facilidade que ela canta baixinho e sobe as notas rapidamente, Christina arrasa também, porém falta-lhe técnica, pra usar o vozeirão que tem ! faltou Whitney que pra mim é melhor que a Mariah

Bom, poderia dizer que discordo dessa lista em relação a Beyonce e Cristina Aguilera, entretanto, a Beyonce não canta mais pq prefere dançar...e a Cristina, não curto muito, então não sei. Mas vejo que faltaram muitas cantoras aí...Laura Pausini, Laura Branigan - lenda!!! Entre outras. Estou falando de vozes!!! Essa lista está muito fraca!

Sobre agudos não sei bem, mas ao ouvir músicas da Christina & Beyonce nota-se que a voz da Christina e mais forte, e bate de frente com certeza da voz da tbm diva Beyonce.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More