Nº DE VISITAS

domingo, 30 de março de 2008

OS 5 BRASILEIROS QUE MAIS VENDERAM DISCOS

------POSTAGEM CORRIGIDA------

Veja quais são os brasileiros recordistas em vendas de discos

Após algumas críticas e sugestões, a postagem foi atualizada e corrigida com dados mais relevantes. Veja agora quais são os cinco cantores brasileiros que venderam mais discos no Brasil e em outros países.

1º LUGAR: ROBERTO CARLOS (+100 milhões)

O cantor brasileiro que mais vendeu no país e no redor do mundo, liderando as paradas no Brasil e em países internacionais por muito tempo. Até hoje, é ídolo nacional e ainda encanta a todos com suas baladas inesquecíveis.
Para se ter idéia do tamanho do sucesso que Roberto ainda faz, em apenas 5 dias de vendas esgotaram os ingressos de seus show em Boston (EUA) - fonte: http://robertocarlos.globo.com/
Em 1988, ganhou o Grammy de Melhor Cantor Latino-Americano e, no ano seguinte, algo que até ali parecia impossível: atingiu o topo da parada latina da Billboard!
Só o Rei conseguiria tantos feitos na música, o único brasileiro a aparecer na lista dos artistas que mais venderam discos na história.

2º LUGAR: NÉLSON GONÇALVES (+60 milhões)

O gaúcho aparece em segundo lugar neste ranking, por ser o segundo cantor brasileiro com mais cópias vendidas. Mesmo com o apelido de "Metralha", por causa da gagueira, decidiu ser cantor.
Na década de 50
, além de shows em todo o Brasil, chegou a se apresentar em paises como Uruguai, Argentina e Estados Unidos, no Radio City Music Hall.
Ganhador de um prêmio Nipper da RCA, dado aos que permanecem muito tempo na gravadora, sendo somente Elvis Presley
outro agraciado. Durante sua carreira, gravou mais de duas mil canções, 183 discos em 78 rpm, 128 álbuns, vendeu cerca de 78 milhões de discos, ganhou 38 discos de ouro e 20 de platina (fonte: Wikipedia).
Conhecido por vida boêmia e gênio forte, Nélson conquista até hoje a todos com sua música e ganha seu lugar aqui também.

3º LUGAR: RITA LEE (+55 milhões)

Desde a época em que era vocalista de Os Mutantes, Rita Lee já esbanjava talento musical. Com o passar dos anos, se juntou a banda Tutti-Frutti e gravou um dos maiores discos da nossa música, Fruto Proibido, que incluía a faixa Ovelha Negra, sucesso na voz da cantora até hoje. Tempos depois, junto de seu marido Roberto de Carvalho, realizou uma longa parceria que resultou em grandes hits, como Lança Perfume (que entrou nas listas americanas da Billboard), Mania de Você e o recente Amor e Sexo. Mesmo não sendo um número confirmado por muitas fontes (o que fez o Entrevendo hesitar em colocar o nome de Rita Lee nesta lista), isso só confirma a grandiosidade da rainha do rock!



4º LUGAR: CHITÃOZINHO E XORORÓ (+35 milhões)

A maior dupla sertaneja da história da música brasileira já vendeu mais de 35 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira. Muitos singles de sucesso e até mesmo parcerias internacionais, como a feita com Reba McEntire, cantora americana marcaram a carreira desses artistas.

Além disso, foram os precursores de diversas duplas sertanejas, que hoje temos vários exemplos, como Zezé di Camargo e Luciano ou Bruno e Marrone. E ainda hoje a dupla lança coisas novas para vender ainda mais.


5º LUGAR: XUXA (+30 milhões)

Quem nunca ouviu as músicas infantis de Xuxa? A cantora brasileira que mais vendeu no mundo, tem a incrível marca de mais de trinta milhões de discos vendidos em toda a carreira.
"Ilariê" tocou pra caramba, e fez
do disco que continha a canção ser o mais vendido de todos os tempos em terras brasileiras. São 27 milhões de discos vendidos no Brasil e 3 milhões no exterior.
Ganhou dois Grammy Latino graças à série Xuxa só para Baixinhos. Conseguiu fam
a na TV, no cinema e na música. Hoje colhe frutos do passado.

88 comentários:

Interessante que outros artistas de grande nível intelectual, de grande musicalidade e referencias na música brasileira não vendem tanto.

Desses que você mostrou só se salva Maria bethânia e Nelson Gonçalves...

Se não tivesse Ivete e Maria Bethânia eu dava um treco. MAIS TUDO MENOS XUXA =[

Mais ok

Não sou eu que vendo e compro xuxa msm.

Eu sinceramente não esperava outros nomes nesta lista.
Realmente, Roberto Carlos, imbatível. E Nelson Gonçalves, este sim, um artista cuja marca dificilmente será alcançada (bem, com as novas tecnologias musicais, isso talvez seja impossível).
Bela lista!

Ótima postagem, muito bem feita

MUito legal a sua idéia.EU pensava que a Ivete tinha vendido mais que isso, pelo tão famosa que ela é, umas das melhores cantoras da atualidade do Brasil...

Mas ta bom demais.

3º LUGAR: XUXA (???)
Como a mídia consegue penetrar na mente das pessoas. A Xuxa era uma ninguém que foi colocada na televisão após dormir com o jogador Pelé (sim, ela era uma prostituta). Quando jovem, fazia programas que qualquer um poderia fazer, e não tinha voz alguma para cantar. Hoje, para mim, é uma das piores profissionais no mercado, e não engana ninguém fazendo programas infantis.
Quanto ao resto da lista, todos grandes artistas.

dificil dizer q Ivete vendeu mais q Daniela Mercury, segundo fontes a Mercury tem mais de 12 milhoes de discos vendidos... Outra q deve ter vendido mto foi Rita Lee... q tem uma carreira extensa...

Xuxa? so quem come M..., pode gostar de uma porcaria dessas, o povo brasileiro ta carecendo de coisas boas, e Xuxa e a pior coisa que poderia acontecer...essa droga bem que podia ser argentina.Bethania, Ivete, ao menos sabem cantar, Roberto Carlos e Nelson Goncalves dois verdadeiros grandes da nossa musica.

a sua lista está mas furada do que peneira vc esqueceu q a rita lee já vendeu mais de 55 milhões, zezé di camargo e luciano mais de 23 milhões chitãozinho e xororó mais 26 milhões até os meninos sandy e jr venderam 15 milhões, então faça uma pesquisa mas detalhada para informar as pessoas.Porque esta sua foi pro beleleu. até mas ver.

COMO É QUE É !!!!!!
XUXA CANTORA?
ISSO É UMA OFENSA A BETHÂNIA...

O RAÇA NEGRA é a banda recordista no Brasil com mais de 20 milhões de cópias vendidas.
Além de estarem no Guinnes Book com a música "é tarde demais" mais tocada em um único dia no mundo.
Esqueceram deles né?

Xuxa é a típica venda de guela abaixo imposta pela exposição em massa da rede globo. Não vejo merito nenhum na vendagem desta criatura.
BRASIL SIL SIl SIl Sil sil sil ! ! ! ! ! ! !

as pessoas que estao criticando e-
cessivamente a xuxa não podem es -
quecer que quem aprecia suas musi -
cas são as criancinhas, por isso e-
la vende tanto. ela própria tem con
sciencia de que não é nenhuma can-
tora de talento por isso nunca se
arriscou em fazer outro tipo de mu-
sica.

Acho que o Amigo se esqueceu de levantar os números do Cantor Amado Batista, que mesmo sendo taxado de brega, por alguns criticos que não entendem de nada, deve estar entre os 4 que vendem e venderam mais disco no brasil, sendo um dos mais populares no norte e nordeste e centro oeste, desde inicios da década de 80...

Ei.. tem um probleminha ai...
No 5° Lugar está a Ivete Sangalo com 10 milhões, porém o Sepultura vendeu 15 milhões até hoje....

A dupla Zezé di Camargo e Luciano tem hoje + de 26 milhões de discos então vendeu mais que maria bethania

hj em dia Zezé & Luciano tem mais de 26 Milhões, sem contar que a dupla Zezé di Camargo & Luciano tem apenas 17 anos de carreira, desta lista o artista q menos tem tempo de carreira deve ser a xuxa q já passou dos 25 anos de carreira.

NA VERDADE NELSON VENDEU MAIS DE 70 MILHOES DE COPIAS DE ACORDO COM A REVISTA ROLLING STONE.. APENAS UMA CORREÇÃO

Não amigão esta lista sua esta um pouco defasada.Em terceiro lugar estaria Rita Lee com 55 milhões, também esta faltando Chitãonzinho e Xororó e também tem Amado Batista. Se for para dar informação errada é melhor você fazer uma melhor pesquisa seu aprendiz de jornalista....kkkk... sabe nada de música moleque!

E o TEIXEIRINHA onde se encontra nesta lista? É sabido que a dupla TEIXEIRINHA e MARY TERESINHA venderam muito mais discos que alguns que se encontra nesta...

Meu Deus, vcs são muito juvenis..primeiro questionajdo os líderes de venda (aliás a maioria de ivetansos..), depois, que o "aprendiz de jornalista" está equivocado, pqp vcs naum manjam nada de música. primeiro quem faz música de verdade NÃO está preocupado com o número de cópias q vai vender, isso é consequência, segundo, o contexto de cada artista caracteriza seu NÚMERO na quantidade de discos VENDIDOS, e por último, seus cabaços, independente de quem vende mais, o mais importante é a contribuição social que o artista dá no momento em que está na crista. vão ler mais pra ficar menos dependente dessa hipocrisia reinante.

Caramba!!!
Xuxa?
Ivete Sangalo?
Só faltava aí Gaiola das popozudas e Bonde do tigrão..
Um povo sem cultura como o Brasil, só poderia gostar e comprar discos da Xuxa e da Ivete mesmo,tipo música que fala de amor e rima com flor!
Vai buscar Dalila, uma música tão idiota e se for falar das músicas da Xuxa, nossa!!!

e milionario e jose rico são os reis da musica sertaneja mais ate que chitao e xororo que vieram depois deles

vcs esqueceram da febre dos anos 80
a banda q moveu o brasil, melhor, moveu uma legião d fãs. nada mais nada menos q a nossa Legião Urbana

E o RPM, esqueceram deles?
Agora dizer que Xitaozinho e Xororó são precursores, vem a pergunta: onde ficam Tonico e Tinoco nesta história, além disso tem muitos se dizendo sertanejos e não são, cantam outro ritmo e nao tem nada a ver com a música da nossa terra.
Alguém aí já ouviu "coração de luto"?

Raça Negra vendeu mas de 33 milhões de discos, cadê o Raça Negra acima ?!

só pesquisar q vcs veram ...

o eu queria saber quantos discos vendeu o alexandre pires..eu andei sabendo que ele vendeu mais de 55 milhoes de copias intaum não mintam..!

seu idiotas o alexandre pires bota qualquer um no bolço vendeu mais de 55 milhoes de copias..intaum ele istaria em 2 lugar seus puxa..

É incrível como estão criticando a Xuxa ela só não merece está nesse patamar como já tem muito mais. Lembrando que suas músicas são clássicos de grandes compositores aqui no Brasil pelo qual vez muitas músicas para Legião Urbana, Sandy e Junior e outros que vendem milhões inclusive Ivete Sangalo.
E muitas músicas Rock, Pops e muitos outros gêneros estão regravando seus sucessos.
Não é a toa que ainda está na cabeça do povo. E não que seja por qualidade vocal ou para agradar a todos. Mas sim no que ela faz, partindo para a simplicidade e a reflexão que na suas letras traz (coisa que só as crianças tem, e alguns adultos que reconhecem o valor). Falta para os críticos aqui compreensão em suas letras de suas músicas. É muito fácil criticar sem partir de nenhum principio conclusivo, mas sim de opiniões próprios. E isso é irrelevante.

qualquer um menos Ivete Sangalo...só pq ela tem um vozeirão todo mundo acha q ela é boa cantora...aff as letras das musicas dela são um lixo e outra ela se acha demais ñ tem nem um pouco de humildade...Ana Carolina,Marisa Monte essas sim são cantoras de verdade...Bethânia é merecedora da sua posição,Xuxa foi uma consequencia mas ta valendo afinal ela canta pras crianças...

Concordo...eu odeio a Ivete Sangalo

Vou me manifestar diante de tantas sugestões e críticas. Fiz uma pesquisa para eventuais dúvidas:

O grupo Raça Negra vendeu cerca de 20 milhões de cópias. Mesmo sendo um número considerável não se inclui entre os 5 maiores vendedores de discos na música brasileira.

Alexandre Pires vendeu aproximadamente 10 milhões de cópias no país. Amado Batista vendeu cerca de 13 milhões de cópias. RPM vendeu mais de 3 milhões.

O único erro foi a exclusão de Rita Lee no post, já que a cantora vendeu mais de 55 milhões de discos em sua carreira.

A postagem será corrigida e espero ter solucionado algumas dúvidas.

Um abraço,
Narlir Galvão

Minha vida inteira fiquei ouvindo o pessoal dizer que o campeão de venda de disco no brasil e Amado batista!!!!!

E o edmilsom Batista? fom fom rom fom fom fom rom fom fom (2x)essa sua lista da de brincadeira;O edmilson, natural da jibóia mg, vendeu muito mais que todos juntos. Isso sem contar os cds piratas que foram comercializados... dá licença

pow gente posso ñ ser culto mais uai cade tonico e tinoco . esses caboko venderamm muitto so uai mais de 60 milhoes .ten ki colocar us cara aii

O Rei é óbvio, o cara vende e, anualmente, está sempre entre os que mais vende desde de 1963, isso num país sem memória é algo extraordinário. A diversidade musical é maravilhosa. Uns não gostam de um certo estilo musical, outros não gostam de outro, mas o importante e respeitarmos o gosto das pessoas. Essa diversidade é que faz o Brasil, um dos mais belos musicalmente falando.
www.inivaldogisoato.blogspot.com

Pessoal, Xuxa é uma cantora infantil, e como tal, não precisa de ter uma voz excepcional. Ela vendeu para o público infantil, não para vocês adultos e com gosto musical bem diferente d uma criança. Não critico, nem elogio, mas é essa a razão da coisa.

otima lista amigo chitãozinho e xororo em 3 lugar com 35 milhoes de copias vendidas são mestres do sertanejo o resto é conversa

Xuxa maravilhosa, vende muito pq é linda talentosa e a mais famosa e querida do Brasil. Xuxa é demais!!!

nao podemos esquecer do amado batista

XUXA CANTA PARA O PUBLICO INFANTIL E SINCERAMENTE NA NA MINHA OPINIÃO ELA É A MELHOR ARTISTA INFANTIL QUE JA EXISTIU ATÉ HOJÉ,NA EPOCA DO CD XOU DA XUXA 1,2 E 3 ELA VENDEU COMO ROBERTO CARLOS.UMA PESSOA QUE DEUS ESCOLHEU PARA ESTAR ONDE ESTAR ATÉ HOJE.NÃO GOSTO QUANDO ALGUÉM CRITICA XUXA,MAIS RESPEITO SÓ ACHO QUE TEMOS QUE SABER CRITICAR SEM OFENDER DEMAIS!AFINAL CADA UM TEM SEU GOSTO E NÃO É PQ DETESTO AMADO BATISTA E REGINALDO ROSSI MUSICALMENTE FALANDO QUE VOU CRITICAR QUEM GOSTA.TENHO 28 ANOS DE IDADE E NÃO TENHO A MINIMA VERGONHA DE DIZER QUE SOU FÃ DA XUXA ATÉ HOJE!XUXA SOU SEU ETERNO BAIXINHO!

XUXA SEMPRE SERÁ A ETERNA RAINHA DOS BAIXINHOS PRA QUEM REALMENTE GOSTA DELA COMO EU.ELA MERECE SIM ESTAR NA LISTA!E PRA QUEM CRITICA ELA,SE NÃO GOSTAM E ATE MESMO FAZEM POUCO DELA, POIS TEM QUEM GOSTE TA?FIQUEM COM O PRECONCEITO DE VOCÊS QUE SÓ FAZEM MAL A VCS MESMO QUE EU FICO COM A XUXA!ESTAR COM INVEJA?POIS MORRA!PORQUE XUXA SÓ EXISTE UMA.É FODA SER A XUXA!

SÓ ESCLARECENDO UMA COISA,QUANDO FALO QUE XUXA VENDEU COMO ROBERTO CARLOS, FALO QUE NA EPOCA DOS ANOS 86 A 89 MAIS OU MENOS,ELA BATEU A VENDAGEM DE ROBERTO CARLOS OU SEJA FOI DE IGUAL PRA IGUAL.

Fala sério, quem mais vendeu discos no brasil foi a dupla Tonico e tinoco, agora se vcs estiverem falando de trabalho solo aí tudo bem, fica sendo o roberto carlos, tonico e tinoco venderam mais de 150 milhões de discos marca que provavelmente não será ultrapassada por nenhum artista brasileiro devido á pirataria e a facilidade de adquirir músicas pela internet coisas que no passado não existiam...

Nossa,que bando de gente ignorante, pelo amor de Deus.
Não estamos questionando quem é mais talentosa, ou nao, e sim quem vendeu mais discos.
Estou vendo um bando de gente metendo o pau na Xuxa, mas aposto que se voltar a fita, em 1989, quando ela era a maior estrela do Brasil, todo mundo aqui, cantava e dançava junto com ela.
Hoje acho que ela esta ultrapassada, e sinceramente,deveria parar, pq não tem mais graça, mas não tenho vergonha em dizer que acordava todas as manhãs, para ve-la descendo daquela nave.
Para TODAS as crianças, aquilo, era realmente muito magico, portanto, nao vejo porque o espanto dela ser uma das artistas que mais vendeu discos no Brasil.

Tonico e Tinoco venderam MUITO mais discos que Roberto Carlos
Essa dupla foi que vendeu mais discos no Brasil inteiro. Roberto fica em segundo lugar.
O autor se esqueceu disso ou não gosta da dupla.

Bem lembrado...
mas que fato lamentável.
Pelo menos venderam , não é?

o imbecil tonico e tinoco tem mais de 100 milhoes de copias vendidas

Adorei ver nossa mega Rainha Rita Lee nesta lista, Só que existe uma correção que precisa ser feita nessa lista pois eu não posso precisar os números mas de uma coisa eu tenho certeza, quem mais vendeu discos no Brasil não foi Roberto Carlos mas sim Tonico e Tinoco, resultado esse que eu acredito que jamais será alterando pois hoje em dia existem tantas modernidades fonográficas que impedirão qualquer artista de alcançar o que era possível a algumas décadas atrás..

cade o gaucho teixeirinha ae gente,
o cara vendeu mais de 25 milhões de discos sóh com a musica. CORAÇÃO DE LUTO..so por que ele é gaucho nao ta na lista ai? ele vendeu mais de 100 milhoes de discos tigrada...

E o meu Amado Batista como Fica?
O Amado Batista e o Roberto Carlos são os que mais vendem Cd's no Brasil.

MORRIS ALBERT, o Brasileiro Maurício Alberto Kaisermann, carioca da gema, só com FEELINGS vendeu mais de 180 milhões de discos, somados a She's my Girl, Converstion, e outras, já superou a marca de 240 milhões de discos, 4 gramys americanos, tendo em Feelings a música mais gravada do mundo.
Somem Roberto e os dez mais, não terão a marca de MORRIS ALBERT!

ue cade os sertanejos tonicoe tinoco ? vcs nao saben ou nao posta a verdade ne ! 150 milhoes de copias ne primeiro lugar nacional em vendas e certo disso,, pq?

Vitor Mateus Teixeira - Teixeirinha musico Gaúcho vendeu mais de 100 milhões de discos faltou pesquisar mais um pouco! Para se ter idéia deste fato, o disco Coração de Luto chegou a ser vendido no câmbio negro em Belém do Pará, havia fila para comprá-lo. A gravadora não tinha condições de atender os pedidos e era obrigada a distribuir cotas para cada loja Coração de Luto permanece imbatível na posição de música mais vendida da história do disco no Brasil.

cantor LEOMAR SILVA {GOSPE}

Breve em todas lojas do ramo
o cd O DIREITO DE VENCER
procurem adquirir Deus vai te abencoar com certeza
contato com o cantor
41=30165551
email=cantorleomarsilva@yahoo.com.br

Parece que o pessoal aqui tem amnésia ou memória fraca!?!
Vale ressaltar que as crianças
são quem compram os discos da Xuxa,
e com certeza quando vc era criança
devia ter um não?
Sobre, o fato de todos dizerem,
"ela foi prostituta e blá blá blá"
Tipo, ninguém pode mudar de vida?
Engraçado que a Bethânia é sapatão,
e ngm falou disso (embora que não tem nada haver!). Enfim, quem vendeu mais discos vendeu, quem não vendeu foda-se ué.

Muito bem e interessante mais segundo pesquisas reais a Rita Lee vendeu mais de 55 milhoes(63 milhoes) e o Nelson Gonsalves vendeu mais de 50 milhoes e menos que a Rita Lee,o resto esta tudo certinho parabens.

Com certeza sem sombra de duvida a rainha do rock é a cantora(mulher) que mais vendeu discos no Brasil isso é provado e comprovado e merecidamente prova que o povo brasileiro tem bom gosto ela manda super bem e é a unica apos 40 anos de carreira faz sucesso até hoje lotando seus shows atraindo novas geraçoes.

MEU AMIGO ACHO QUE VOCE TÁ BEM DESINFORMADO, EXISTE UM BRASILEIRO DE MAIS OU MENOS DA DECADA DE 70 CHAMADO MORRIS ALBERTH ELE VENDEU APENAS 160 MILHOES DE DISCOS INCLUSIVE EM 50 PAISES.

À lista tah boa , é claro que roberto carlos e nélson gonçalves é imbativeis venderam muito e revoluncionaram a musica brasileira . Mais tambem se os mamonas assassinas não morrecem , eu acho que eles tariam sim ai no top 5 com os mais vendidos no brasil . os mamonas arrebentaram e foi só pouco tempo venderam mais de 1milhão de discos em menos de um ano .

Só tem que consertar que quem vendeu mais discos foi TONICO E TINOCO com mais de 150 milhões de discos e citar TEIXEIRINHA que vendeu 120 milhões de discos .

GENTE VÇS TAM QUERENDO DISER QUE O CANTOR TEM QUE TER MUITO TEMPO DE CARREIRA PARA ESTÁ NESTA LISTA, SO QUE Ñ´É ASSIM,TEM CANTOR QUE GRAVA UM BOM DISCO E VENDE MUITO,AÍ GRAVA OUTRO QUE Ñ VENDE NADA, POR ISSO QUE ESTA LISTA É TÃO CRITICADA,A XUXA POR EXEMPLO VÇS CONHECE UMA CASA QUE NUNCA TEVE UMA CRIANÇA? E QUEM ESTA CRIANÇA NUNCA TEVE UM DISCO DE XUXA,EU JA TRABALHEI NUMA CASA DE DISCO, QUANDO XUXA DIVULGA UM DISCO NOVO NA TV NO OUTRO DIA TINHA QUE FICAR UM FUNCIONARIO DA LOJA PARA ATENDE TANTA GENTE, É ASSIM QUE FUNCIONA EM TODO MERCADA DE DISCO, TINHA GENTE QUE FAZIA RESERVA, ATE PAGA ADIANTADO PARA Ñ FICAR SER O DISCO.

eu não ouço xuxa e nunca vi em nenhuma casa de vizinho tocar xuxa
fico decepcionado com esta listra
não duvido nada que ela tenha comprado estes cds para esta com esta marca acho que deveriam investigar melhor acho que tem vendas fantasmas
e com impostos pagos para fazer ser valida a suposta venda

tem dezenas de cantores melhores
eu colocaria se fosse possível milionário e Jose rico no lugar de xitãozinho e xororo
ana carolina no lugar da xuxa

milionário e Jose rico já venderam mais de 38 milhões de cds este Rank esta completamente errado

faltou a melhor banda de samba romanticodo brasil, o grupo Raça negra que vendeu mais de 30milhões de discos. Voces são idiota é só ve no ranking dos artistas que mais venderam discos no Brasil.la tem dizendo que o Raça negra, só esta atrás de Roberto carlos,tonico e tinoco,nelson gonsalves ,rita lee,xuxa e empatado com xitaozinho e xororo ambos com 30 milhões de discos vendidos.então por favor já que botou xitaozinho e xororo acrescente também o Raça negra.

Tá faltando os 150 milhões de Tonico e Tinoco.

tonico e tinoco 150 milhões texerinha 120 milhoes

Teixeirinha teria que estar nesta lista.Fato.

rita lee nimguem merece,onde esta a rainha de todos os tempos maria bethania e clara nunes a maior voz

E cade zezé e luciano tonico e tinoco e amado batista?

Essa lista só pode ter sido elaborada
por um paulista ou carioca!
Cade o Teixeirinha seu energúmeno
que vendeu + de 120 milhões de copias
e só com um disco vendeu mais de 25 milhões só com a música Coração de Luto.
Concerta essa bosta dessa lista ai.
E quem fica em 1° lugar e TONICO E TINOCO com + de 150 milhões de discos
vendidos.
Puxa saco do Roberto Carlos

Com liceça, você ja viu o numero de discos vendidos por tonico e tinoco? Esperimente dar uma pesquisada.São só 150 milhoes de copias.

ate onde eu sei (wikipédia) o tonico e tinoco vendeu mais que o roberto carlos...

Há um erro nessa reportagem considerando a vendagem do Raça Negra que ultrapassa a marca dos 35 milhões de discos , dou como exemplo que a banda fez 15 discos de diamente , tem varias fontes que comprovam isso, devia ter o Raça Negra ai na lista , a frente do Xuxa e Chitãozinho e Xororo, tem como provar que o raça negra vendeu mais de 33 milhões por exemplo, somente pelo discos de ouro , platina e diamante

Dados oficiais da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) dos maiores vendedores de discos no Brasil (em números aproximados):
1º: Tonico e Tinoco - 150 milhões;
2º: Roberto Carlos - 120 milhões;
3º: Nelson Gonçalves - 75 milhões;
4º: Rita Lee - 55 milhões;
5º: Xuxa - 30 milhões;
6º: Xitãozinho & Xororó: 30 milhões;
7º: Raça Negra - 30 milhões;
8º: Maria Bethânia - 26 milhões;
9º: Amado Batista - 22 milhões;
10º: Legião Urbana - 20 milhões.

São números oficiais e sem qualquer tipo de paixão ou gosto pessoal.

Abraços a todos.

A XUXA É UM FENOMENO. JUSTAMENTE POR NAO SER CANTORA E TER VENDIDO MAIS DE 45 MILHOES DE ALBUNS. OU SEJA: ESTÁ ERRADO ESSE NUMERO DE 30 MILHOES. ERRADO.ERRADO.

ESSA LISTA ESTÁ ERRADA.ERRADA.A XUXA JA VENDEU MUITO MAIS DE 45 MILHOES DE CDS, DISCOS, K7S. AGORA: A RITA LEE, QUEM PROVA QUE ELA VENDEU ISSO TUDO. DUVIDO. TONICO E TINOCO, DUVIDO. A XUXA , SIM, TEM O DISCO MAIS VENDIDO DA HISTORIA DO BRASIL. E NAO VENDEU SÓ 3 MILHOES NO EXTERIOR, NAO. A XUXA, SO DO PRIMEIRO XUXA EM ESPANHOL É QUE VENDEU MAIS DE 3 MILHOES, DE 1989 ATÉ AGORA.

A XUXA , SIM, TEM NUMEROS NOS QUAIS AS PESSOAS PODEM ACREDITAR. ELE JÁ SAIU NA FORBES, NA PEOPLE... ESSA SIM. AGORA , TONICO E TINOCO. MENTIRA.

Se alguém tiver o mínimo esforço de pesquisar vai saber, que o Nelson Ned somente com a vendagem de fora do Brasil já ultrapassaria os 30 mi da Xuxa.
Outro ponto, é o 3º lugar do Tonico e Tinoco em todas as listas, menos essa, estranho. Principalmente pela Rita Lee ñ estar em nenhuma das outras listas.

Kd a melhor dupla sertaneja do brasil q foi. Leandro e leonardo. Esses dois mas vendaram disco no brasil.

Pessoal.A contagem dos números de vendas da excelente dupla tônico e tinoco não são oficiais, se fala que eles teriam vendido entre 50 e 150 milhões. Portanto não podemos computar a referida dupla com 150 milhões de cópias.

abs

A lista não inclui o 1o e o 2o, só o 3o até o 7o.
1. Moris Albert - 200 milhões.
2. Tonico e Tinoco - 150 milhões.
3. Roberto Carlos - 120 milhões.
4. Rita Lee - 55 milhões.
5. Nelson Gonçalves - 50 milhões.
6. Chitãozinho e Chororó - 30 milhões.
7. Xuxa - 30 milhões.

Acho bom pesquisar novamente, esta informação pelo que vejo, foi fornecida pela globo. Amado Batista se iguala ou até ganha de Roberto Carlos.

Vocês se esqueceram de incluir na lista o cantor Nelson Ned, o Pequeno Gigante da Canção. Ele vendeu 45 milhões de discos, 10 milhões a mais que Chitãozinho & Xororó. Incluam este cantor na lista, para o bem da Música Universal.

Cara como tu é desenformado porra o brasileiro q mais vendeu discos se chama MORRIS ALBERT E VENDEU FOI 160 MILHOES DE ALBUNS NO MUNDO, ve se te corrige e porque tem outros q venderam tanto quanto como a dupla tonico e tinoco que venderam 120milhoes de albuns e muito mais caralho ve se te corrige e para de espalhar noticias erradas IGNORANTE!!!

Este comentário foi removido pelo autor.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More